Friday, September 09, 2005

Mais uma

Mais uma crônica. Mais uma das raras crônicas que escrevo. Por mais que ela trate de coisas já desgastadas, é única e inédita. É como a rapariga conquistada com uma sedução relâmpago numa festa qualquer de adolescentes sedentos por algo além de livros e reprimendas dos pais; ou como a vigésima terceira dose de whisky de uma profissional liberal liberal. São, aparentemente, átomos que constituem a bolsa cor de rosa da patricinha de shopping, mas são únicas, têm RG único.

Se o leitor é gaiato, pode pensar o contrário. Não... o baixo corporal da rapariga é sempre o mesmo, o whisky mantém a mesma composição química e essa crônica não passa de mera cópia ou arremedo de crônica. Tem todo o direito, afinal não estamos numa igreja, e o tempo da ditadura já passou.

Se o leitor é sabido, pode achar que o cronista está só enrolando, ganhando linhas e atenções às custas de conhecidíssimos dogmas. A outra pensaria que está lendo e entendendo, mas não está. O soldado (me valendo de Mário Quintana) teria certeza de que isso faz sentido, já que pra ele tudo faz sentido. O vereador fela-da-puta diria que eu tenho futuro. Graciliano Ramos diria que o texto está uma porcaria, que seria melhor eu parar com isso. As pessoas de bem não são obrigadas a ler tais absurdos. E as opiniões acerca da crônica seriam inúmeras como os fios de cabelos da rapariga.

Já estou na vigésima terceira linha e não falei nada interessante ou deveras inédito, que valesse a pena de ler vinte e três linhas de letras mais ou menos míudas. Aqui, uns (se é que alguém ainda está lendo) já devem estar pensado ou falando "que merda!". Mas o fato é que acabo de fazer mais uma crônica.

3 Comments:

At 8:35 PM, Anonymous Anonymous said...

The InformationWeek Blog
Nearly four years after the Sept. 11 terrorist attacks, the Homeland Security Department is still coming to grips with the massive mission it's been handed.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a Business to Business site. It pretty much covers Business to Business related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

 
At 8:36 PM, Blogger BULLSEYE said...

I can't say that I can or can not say that I do or do not disagree with what I'm not failing to understand what your failing to try and tell me!

 
At 4:36 PM, Blogger pedro roney said...

Dostoievsky!!!!!! Caraca, mostra essa crônica pro Professor Kilpatrick. Fiodor Dostoievsky no prefácio de Irmão Karamavoz! É isso... Parabéns: Muito Deus, muita maconha e muita colher ;)

 

Post a Comment

<< Home